Em destaque

domingo, 14 de fevereiro de 2021

TÓPICOS PARA CONVERSAÇÃO EM PORTUGUÊS: TEMPO LIVRE 1


FRASES ÚTEIS:
  • Eu gosto de música. Amo dançar e cantar.
  • O que você não gosta muito?
  • Eu assisto TV e jogo tênis.
  • O que você gosta de fazer no final de semana?
  • Eu não gosto de fazer exercícios físicos


  • 1) Você pode descrever as imagens abaixo?

    Eu gosto muito de...
    Eu adoro...
    Não gosto de...
    Odeio...
    Eu realmente destesto...



    2) Tempo livre...

    No meu tempo livre gosto de dançar tango. Eu não gosto de samba.
    No meu tempo livre, danço muito.
    ...


    3) Este é o Pedro...
    Este é o Arlindo. Arlindo é de Porto Alegre, mas ele mora em Salvador agora. Ele tem 76 anos e é aposentado. Arlindo adora fazer um passeio no centro e tomar um café no bar. Em seu tempo livre, ele também gosta de ouvir música clássica e de jogar cartas com os amigos. Ele gosta muito de estar junto com a família e comer bem. Arlindo não gosta muito de assistir TV. E ele detesta ir ao cinema.

    Você também gosta dos hobbies do Arlindo?

    Eu também gosto de ...

    Mas eu não gosto de ...

    Eu também não gosto de ...

    Mas eu gosto de ...







    2 comentários: