Em destaque

domingo, 21 de agosto de 2016

TÓPICOS PARA CONVERSAÇÃO EM PORTUGUÊS: CASA


FRASES ÚTEIS:
  • Eu moro num apartamento que fica no quinto andar.
  • A minha parte favorita da casa é o quarto.
  • Minha casa mede 80m² e tem três dormitórios.
  • A minha casa não tem um jardim, mas tem uma varanda.
  • Procuro um apartamento mobiliado para alugar.


  • Mais ajuda com o vocabulário...

    Image (House) by Jason Pratt (CC BY 2.0)
    A minha casa ideal tem dois andares (eu amo sobrados), um sótão e uma garagem. No primeiro andar, fica a cozinha, a sala de visitas e a sala de jantar. No segundo andar, ficam os quartos e o banheiro. No sótão, tem a dispensa e a lavanderia. Na garagem, fica o meu carro. E no quintal, há um jardim lindo!


    Agora, conte-me...



  • Você mora numa casa ou num apartamento?
  • Como é a sua casa por fora?
  • Você pode descrever cada cômodo da sua casa?
  • Onde você estaciona o seu carro?
  • Você gosta de morar onde você mora hoje? Por quê?
  • Você já visitou outros países? Há alguma diferença das casas deste país em relação às casas do seu país?


  • Conte-me mais...



  • Qual é a sua parte favorita da casa? Por quê?
  • O que tem no seu quarto?
  • O que tem na sua cozinha?
  • O que tem na seu banheiro?
  • O que tem na sua sala?
  • O que faz de uma casa "um lar"?
  • Como você acha que as casas serão no futuro?


  • NOTA:
    Que tal usar as suas respostas para fazer exercícios de escrita?
    CLIQUE AQUI para saber como.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário