Em destaque

domingo, 14 de agosto de 2016

TÓPICOS PARA CONVERSAÇÃO EM PORTUGUÊS: COMIDA


FRASES ÚTEIS:
  • Eu tomo café da manhã às 8 horas.
  • Ao meio dia, eu almoço no restaurante por quilo com meus colegas.
  • Às 4 horas, eu como um lanchinho com meus filhos.
  • A minha família sempre come uma comida saudável.
  • Os meus hábitos alimentares não são os melhores.
  • Bom apetite!


  • Que opina?

    Estas são algumas das minhas comidas favoritas, o que você acha?


    Image (Fruit) by Ronnie (CC BY 2.0)

    Image (Frutos do Mar) by Alagoas... (CC BY 2.0)

    Image (carne ...) by Parrilla Fusión (CC BY 2.0)

    Eu acho que ...

    Eu concordo com ...

    eu não gosto de ...


    Conte-me

  • Quais comidas você gosta?
  • Quais comidas você detesta?
  • Você se preocupa com as calorias quando você escolhe o que comer em suas refeições?
  • Você se preocupa com as cores da comida quando você prepara a sua refeição?


  • Hora da refeição

  • Em que horário você costuma ter as seguintes refeições:
  • - Café da manhã:
    - Almoço:
    - Jantar:

  • Qual o café da manhã típico da sua região?
  • Você costuma almoçar em um restaurante?
  • Você geralmente janta sozinho ou com sua família?


  • Você é o cozinheiro

    Image (Chefs) by HealthGauge (CC BY 2.0)

  • Diga-me a sua receita para preparar o prato que você costuma cozinhar...

  • Primeiro, ...

    Então, ...

    Finalmente...



    NOTA:
    Que tal usar as suas respostas para fazer exercícios de escrita?
    CLIQUE AQUI para saber como.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário